Ator Jesuíta Barbosa é jovem promessa do cinema brasileiro

Ator Jesuíta Barbosa é jovem promessa do cinema brasileiro

JESUITA BARBOSA tem 20 anos, nasceu em Salgueiro-PE  e é radicado em Fortaleza. Seu original e sonoro nome será muito citado, falado e elogiado nos próximos anos no cinema brasileiro.
Ninguém ainda sabe quem ele é, mas seu currículo já está recheado com filmagens de longas poderosos. Ano passado filmou “PRAIA DO FUTURO“, novo longa de Karim Ainouz (“O Céu de Suely”). No filme ele interpreta um jovem apaixonado por motos que sai em busca do irmão desaparecido, vivido por Wagner Moura. A estreia está prevista para 2013.

Em 2010 ele filmou o ainda inédito “CINE HOLLIÚDY“, de Halder Gomes (“As Mães de Chico Xavier”), ao lado de Roberto Bomtempo, Miriam Freeland e Fiorella Matheis.
E também é o protagonista de “TATUAGEM“, de Hilton Lacerda, no qual vive um romance homossexual com o onipresente Irandhir Santos (“Tropa de Elite 2″, “Febre do Rato”).
Há algumas semanas também participou do curta-metragem “O Melhor Amigo”, de Alan Deberton

Todos estes diretores que trabalharam com ele relataram ter percebido no jovem ator  um talento incomum. Atua com maturidade,  economia, mistério e sofisticação.
Um nome a ser acompanhado nos próximos anos no cinema nacional.

Jornalista, Cineasta, roteirista, globetrotter

Share This Post