Forneria Sangiovese  inaugura no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis

Forneria Sangiovese inaugura no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis

A Forneria Sangiovese  acaba de inaugurar no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis.

À frente deste novo empreendimento o renomado chef de cozinha  Helton Costa e o sommelier Alberto Wirth, trazem na bagagem vários prêmios conquistados na Cantina Sangiovese, localizada no mesmo bairro: são 5 prêmios da Revista Veja Comer e Beber, entre eles duas vezes o de Chef do Ano  e Melhor Carta de Vinhos.

Na Forneria Sangiovese  o destaque fica por conta das verdadeiras pizzas italianas preparadas no forno à lenha e no método tradicional, ou seja: com massa fininha e crocante. São vinte e seis sabores sugeridos, elaborados com produtos orgânicos, seguindo as mesmas diretrizes da Cantina Sangiovese. A pizzaria com atentimento de restaurante, tem capacidade para 100 lugares.  Segundo o chef Helton Costa, a proposta da casa é encantar os consumidores com as clássicas pizzas servidas na Itália, que preservam o charme de serem abertas com as mãos, sem a preocupação de deixá-las uniformes. Forneria Sangiovese  oferece três tamanhos de pizzas: individual, média e grande, além de bruschettas, paninis, corneccione e antipasti, regados à uma carta de vinhos e cervejas especiais. A casa funciona de terças à domingos a partir das 18:30h com happy hour. Na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 224, Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Por Simone Farret

pizza

 

Colunista de Drops Magazine também assina matérias sobre turismo para as publicações: Avianca em Revista e Interiores de Minas.

Share This Post