Forneria Sangiovese  inaugura no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis

Forneria Sangiovese inaugura no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis

A Forneria Sangiovese  acaba de inaugurar no charmoso bairro de Santo Antonio de Lisboa em Florianópolis.

À frente deste novo empreendimento o renomado chef de cozinha  Helton Costa e o sommelier Alberto Wirth, trazem na bagagem vários prêmios conquistados na Cantina Sangiovese, localizada no mesmo bairro: são 5 prêmios da Revista Veja Comer e Beber, entre eles duas vezes o de Chef do Ano  e Melhor Carta de Vinhos.

Na Forneria Sangiovese  o destaque fica por conta das verdadeiras pizzas italianas preparadas no forno à lenha e no método tradicional, ou seja: com massa fininha e crocante. São vinte e seis sabores sugeridos, elaborados com produtos orgânicos, seguindo as mesmas diretrizes da Cantina Sangiovese. A pizzaria com atentimento de restaurante, tem capacidade para 100 lugares.  Segundo o chef Helton Costa, a proposta da casa é encantar os consumidores com as clássicas pizzas servidas na Itália, que preservam o charme de serem abertas com as mãos, sem a preocupação de deixá-las uniformes. Forneria Sangiovese  oferece três tamanhos de pizzas: individual, média e grande, além de bruschettas, paninis, corneccione e antipasti, regados à uma carta de vinhos e cervejas especiais. A casa funciona de terças à domingos a partir das 18:30h com happy hour. Na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 224, Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Por Simone Farret

pizza

 

Colunista da Revista e do Portal Drops Magazine também assina matérias sobre turismo para as publicações Avianca em Revista e Interiores de Minas.

Share This Post